quarta-feira, 5 de maio de 2010

Salmo 23

O Senhor é meu pastor; nada me faltará.
Ele me faz deitarem pastagens relvosas;
Conduz-me a lugares de descanso bem regados.
Refrigera a minha alma.
Guia-me nos trilhos da justiça por causa do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale das sombras tenebrosas,
não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo;
tua vara e teu bastão me consolam.
Aprontas diante de mim uma mesa
perante os que me são hostis, meu cálice transborda.
Untaste-me a cabeça com óleo;
Decerto, a própria bondade e benevolência
estarão no meu encalço todos os dias da minha vida;
E eu vou morar na casa do Senhor
pela longura dos dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário